"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comportamento humano

Estou no outro lado do mundo ,morando no Leste Europeu ,vivendo em um cotidiano totalmente diferente do Brasil ,com cultura ,história ,crença , rotinas totalmente diferentes do meu convívio habitual ,sem falar da ausência familiar por morar sozinho aqui na Ukrania.Mas quem trabalha com o futebol tem que se acustumar e gostar de viver dessa forma e isso está muito bem definido na minha ideologia de vida ,principalmente pela consciência e apoio da minha família e amigos .
Mas existe um coisa que não muda em qualquer lugar do mundo : O comportamento humano.Hábitos de comportamento são iguais tanto no Japão como no Sul da Patagónia ,acredito que os seres humanos tem medo e coragem na mesma proporcionalidade ,independente do habitat,o medo de errar é um comportamento doutrinado pela sociedade ,onde a transferência de responsabilidade quando acontece algo de errado é eminente .Vivemos numa sociedade em que as pessoas estão proibidas de errar ,mal elas sabendo que o erro é o principio do acerto.mas não são somente de erros que vivemos ,existe o oposto que se caracteriza pela coragem e novamente vamos perceber que os padrões de comportamento são exatamente os mesmos quando falamos em coragem .Vivemos num mundo que se parece como uma gaiola gigante onde somos representados por ratos de laboratório ,onde temos que manter as rotinas eternamente iguais e que para se dar um passo pro lado ,seria uma atitude irracional ao ponto de sermos taxados de loucos.As pessoas não se deram conta o quanto o desvio dos padrões de comportamento podem ajudar a arriscarmos mais ,nos atualizarmos mais e viver a vida ao contrário de somente existir .
Enfim ,acredito que precisamos um tempero a mais nesse nosso feijão,pois para viver precisamos intensidade, mesmo para aqueles que possuem falta de coragem ou excesso de medo .
Eu posso dizer que minha vida é feita de erros e acertos ,de medos e coragens ,sem muito recentimento do que já passou ou receio do que pode acontecer ,mas a grande verdade é que com essas dúvidas estou fora dos padrões de comportamento e estou vivendo intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário