"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CONCIF -Metodologia de Treinamento

    O link do video abaixo mostra em síntese como foi executado a pre temporada do F. C. Metalist para a temporada do segundo semestre de 2014 .Trabalho desenvolvido em conjunto da preparação fisica e da fisioterapia aplicada interagindo entre  ambas áreas  tendo resultados importantes tanto em desenvolvimento de performance como na prevenção de lesões .
Na area da preparação física fizemos primeiramente um levantamento do nível físico individual de cada atleta com avaliações fisiológicas baseadas em testes de resistência resgatando dados importantes como vo2max e limiar cardiovascular dos atletas e também  analises do perfil antropometrico para optimizar as necessidades físicas individuais tanto nas virtudes como nas deficiências dos jogadores.
             Controlamos todos os treinamentos a nível de volume e intensidade utilizando os dispositivos de  GPS para controle de distancia percorrida ,tempo em movimento e tempo total e também foi utilizado  o sistema  Polar team system para controle de todas as zonas cardíacas com percentual de tempo decorrido  em cada zona  do treinamento tendo tambem  como dados estatísticos a media de batimento cardíaco e a máxima de batimento cardiaco por atleta.

             Desenvolvemos o treinamento de otimização da performance coletiva com mecanismos de treinamento utilizando sempre princípios do nosso modelo de jogo com a utilização diária de treinamentos baseados no jogo de futebol utilizando os aquecimentos como preparação físico técnico- cognitiva para o desenrolar da parte principal dos treinamentos fazendo com que a adaptação fosse a mais especifica possível .assim sendo ,antes e após cada treinamento era desenvolvido trabalhos para a melhora da performance individual tanta na preparação física quanto na área da prevenção e correções individuais .

            Na area da fisioterapia aplicada realizamos algumas avaliações (funcionais ,articulares ,musculares e clinicas) utilizando os resultados para traçar o perfil individual para o treinamento adaptativo e preventivo para que os jogadores estivessem equilibrados para aumentar as cargas de trabalho aumentando gradualmente os exercícios da fase adaptativa para a fase preventiva finalizando a pre temporada em torno de 30 dias  com índice 0% de lesões .

           Ainda na área da fisioterapia começamos o periodo competitivo se planificou novas avaliações e com isso foram utilizados  os dados obtidos para comparar com aqueles obtidos no inicio do trabalho de pre temporada fazendo com que os estímulos de treinamento fossem mudando a cada sinal de melhora nos resultados dos atletas para que houvesse evolução na condição individual .

video pode ser visto nesse link:
https://www.facebook.com/concif?ref=aymt_homepage_panel