"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Classificação encaminhada

       Jogando pela Liga Europa ontem a noite em Kharkiv contra o Malmo da Suécia ,conseguimos mais uma vitoria pelo placar de 3x1.Mesmo com ausências importantes de Chury Cristaldo ,Ernesto Sosa e Cleiton Xavier mostramos a força do grupo do Metalist que a cada dia que passa vai firmando suas qualidades com os resultados.Nessa competição internacional estamos com um cartel de invencibilidade com 4 vitorias e 2 empates somando os jogos da fase de grupo e Play- off  preliminar .com a vaga para a próxima fase virtualmente conquistada pois ainda precisamos mais um ponto nos dois próximos jogos ,ainda necessitamos mais uma vitoria para confirmarmos o primeiro lugar do grupo,nos dando vantagens na hora do sorteio dos Play-offs da próxima fase que inicia em Fevereiro de 2012.
Parabéns ao Fininho na comemoração do gol.
O jogo iniciou como a noite aqui na Ukrania,FRIO .Claro que isso tinha um motivo o adversário muito fechado ,pois ainda tinha chances de classificação para próxima fase.Com o fechamento dos espaços tivemos que jogar na individualidade dos jogadores estrangeiros ,liderados por Taison ,que ontem teve sua melhor atuação dos últimos jogos,fomos para cima do time Sueco e no primeiro tempo não conseguimos abrir o placar mas tivemos algumas chances para isso .
Após o intervalo tivemos uma troca, saindo Shilaiev e entrando Fininho para que o time tivesse um pouco mais de individualidade ,a troca deu efeito e voltamos mais "quentes " para o segundo tempo tanto que logo no inicio do segundo tempo Taison fez grande jogada individual  marcando um belo gol para abrir o placar.O time continuava equilibrado, seguro na defesa com Chaco Torres na proteção dos defensores ,liberando o incansável Edmar para iniciar as jogadas de ataque.
Com isso nossos avantes tinham a liberdade de jogar e Taison fez mais do que isso, com ausência de Cleiton Xavier e Ernesto Sosa ,ficou para ele incumbência de bater as bolas paradas, mostrando mais uma qualidade que poucos conheciam ,foi de seus pés que saiu o segundo gol com o desvio de Papa Guie e Fininho para o fundo das redes.
Após o dois gols de vantagem o adversário acordou ,esquentou e descontou num belo gol ,mas de novo o "diferenciado" apareceu no jogo e chamou a responsabilidade para si ,fazendo uma grande jogada para logo após o Brasileiro Fininho fazer o seu segundo gol no dia de seu aniversário .
Agora precisamos recuperar as forças pois domingo teremos mais um clássico na Ukrania contra o Dínamo de Kiev ,pelo campeonato nacional valendo a liderança.Esse é o ultimo jogo da maratona de jogos do mês de Outubro e depois teremos a maratona final com 6 jogos decisivos entre o mês de Novembro e Dezembro .

domingo, 30 de outubro de 2011

Diário da preparação

Após a grande vitoria contra o Shachtar tivemos uma semana de resultados negativos ,primeiramente a perda da invencibilidade na temporada ,quando enfrentamos o Karpat em seus domínios pela Copa da Ukrania perdendo o jogo pelo placar de 1x0,tendo a consciência que jogamos com uma equipe descaracterizada ,pois 10 jogadores não atuaram para recuperação fisica.Com esse resultado fomos eliminados dessa competição.
Mas o pior não foi a derrota na Copa da Ukrania e sim o empate em casa com o quinto colocado do campeonato ukraniano ,onde poderíamos assumir o primeiro lugar após o empate do Dinamo de Kiev frente ao Tavria.Tivemos um belo primeiro tempo abrindo dois gols de vantagem ,porém no segundo tempo tivemos muitos erros que foram fundamentais para a equipe ceder o empate .
Acredito que essa semana sirva para reflexões ,sabendo que estamos no caminho certo ,mas que no caminho existem muitos obstáculos. Precisamos assumir nossos erros ,auto-critica e humildade são fundamentais para uma equipe que só terá o sucesso e as conquistas que estamos buscando se todos correrem para a mesma direção ,sem tranferir responsabilidades para os outros.
Sempre queremos ser elogiados e assumir a responsabilidade na vitoria.Nos momentos de oscilação e resultados negativos é que percebemos se temos um verdadeiro time ou não.A hora é agora!