"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

sexta-feira, 8 de abril de 2011

DIÁRIO DA PREPARAÇÃO 08.04.11

Zorya 0x2 Metalist
Uma vitória para mostrar a força do Metalist! Saímos de Kharkiv na quinta-feira, num voo para Donetsk, ficamos hospedados num dos melhores hotéis da cidade, Donbass Palace Hotel, se não for cinco estrelas é no mínimo quatro estrelas. O ônibus do Metalist esperando nosso time na porta do aeroporto e fazendo o translado para o hotel. Escolta policial no dia do jogo. Só poderia dar no que deu, vitória por 2x0 com soberania no placar. Poderíamos ter feito muito mais, se não fosse as chances desperdiçadas no decorrer da partida. Mas não adianta, time quando nasce pra ser grande não tem jeito, fomos batendo na tecla até marcar. Depois das alterações no segundo tempo que surtiram efeito, tivemos varias oportunidades de abrir o placar, aliás numa dessas chances Marko Devic recebeu assistência de Cleiton Xavier depois de passe de Taison, marcou abrindo o caminho da vitória para o nosso time. Ampliamos o placar com Cristian Villar, o homem forte da linha de defesa que com soberania chegou à frente e ampliou o placar com força e raça castelhana dos hermanos argentinos. Logo após o segundo gol foi só alegria com o nosso time, apenas administrando o placar e ainda tendo tempo pra mais chances desperdiçadas no final do jogo.

Após a partida voltamos pra o aeroporto, em um ambiente de descontração e alegria, voltamos pra Kharkiv numa atmosfera onde podemos concretizar o crescimento da nossa equipe, ainda teremos mais uma semana de trabalho com confiança para o próximo jogo em casa, que será de suma importância pra reta final da competição. Sabádo e domingo assistiremos de camarote o jogo do Dnipro, quarto colocado com 7 pontos atrás e do Dinamo de Kiev, 2 pontos na nossa frente, em segundo lugar!Tudo pode ficar diferente com duas vitórias seguidas...é esperar para ver.

Donbass Palace Hotel

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DIÁRIO DA PREPARAÇÃO 03.04.11

O vento começou a soprar pro lado do Metalist! Esta frase sintetiza meu comentário sobre o jogo que vencemos por 3x0. Enfrentando  um adversário fragilizado, posicionado em último lugar na tabela de classificação e com problemas extracampo. Obtivemos a vitória e ficamos todos com o sentimento de alívio e de dever cumprido. O jogo foi à noite, horário alternativo aqui na Ucrânia sendo televisionado para  todo o país, com um clima agradável para se jogar futebol. Isto nos estimulou a iniciar o jogo pressionando o adversário. Sabíamos que seria um jogo de posse de bola ofensiva e contra-ataques do adversário em momentos esporádicos, mas perigosos. Essa leitura do jogo concretizou-se e o primeiro tempo foi de um lado só do campo, mas nossas ações ofensivas eram sem efetividade, com poucas finalizações na baliza e muitos erros de passe.

Sabíamos que era um jogo de paciência, mas na verdade foi de surpresas, logo aos 3 minutos do segundo tempo abrimos o placar com boa jogada coletiva, terminada com um belo gol de Taison depois da assistência milimétrica de Cleiton Xavier. Depois de ter voltado pro segundo tempo com a entrada do volante brasileiro Edmar, o time começou a ficar mais flexível e movediço, com rapidez na saída de bola. Com essa mudança de postura conseguimos fazer o segundo gol em bela jogada de Marko Devic e finalização "a La Damião" de Taison, quando achávamos que o jogo se encerraria no 2x0, ainda tivemos tempo de conferir um lindo gol de fora da área de Oleg Shelayev, decretando a vitória de uma equipe que está se ajustando dentro e fora do campo, mas uma vitória que faz tudo ficar facilitado para crescermos na reta final da Premier League Ukraine. Enfim, teremos uma semana para nos prepararmos pra mais um jogo (08/04), este fora de casa contra Zorya Lugansk, onde buscaremos mais uma vitória para encostar de vez no Dínamo de Kiev.