"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

terça-feira, 5 de julho de 2022

Retomada na Europa e Modernidade tecnológica

        


         

           Quando comecei em 2012 a estudar sobre dados telemétricos no controle da carga dos jogadores do F.K. Metalist não imaginava que algo ficaria tão necessário dentro de uma estrutura de time profissional em qualquer lugar do mundo .

Hoje os controles de carga através dos GPS substituíram na minha opinião as antigas formas de avaliar e periodizar uma temporada . Atualmente os testes físicos são importantes para traçar parâmetros e buscar perfil físico mas em planejamento e periodização nenhuma ferramenta ou mecanismo de ação substitui os dados telemétricos tanto em treino como em jogos .


Dos meus velhos frequencimetros passando pelo uso dos antigos relógios individuais de GPS e do Polar Team Pro até os dias de hoje onde temos o equipamento de última geração com apenas um transmissor controlando carga interna e externa. Além disso ainda temos o software que abastece a comissão técnica do Radomiak Radom de informações importantíssimas para desenvolver desempenho com saúde tanto individual como no plano coletivo.

Em cima disso desenvolvi ,através do tempo , métricas de controle tanto na sistematização dos treinamentos com classificações de cargas para que princípios do treinamento sejam delimitadores da montagem do microciclo como também na interpretação do desempenho dos jogadores nos jogos dentro do cenário mais real possível .