"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

sábado, 21 de maio de 2011

DIÁRIO DA PREPARAÇÃO 21.05.11

Michel Huff e Churry Cristaldo

Um dos objetivos do Metalist nessa temporada foi concretizado na tarde de sábado (21/05), com um forte calor o Metalist mostrou novamente sua forca e se impôs desde o inicio da partida. Com um futebol de organização e rapidez surpreendemos o Obolon dentro dos seus próprios domínios na capital da Ucrânia, Kiev. Para minha alegria e do restante da equipe, os nossos dois gols foram marcados pelo argentino Churry Cristaldo, jogador que venho ajudando nos treinamentos diariamente, nas últimas semanas. Somos eu e ele, os últimos a sair do campo para fazer complementos físicos e técnicos. E não é que o argentino aproveitou a oportunidade de se aprimorar, fez os dois gols do jogo, sendo um deles, uma belíssima arrancada do meio campo com um chute cruzado certeiro no canto do goleiro e o outro gol num rebote do goleiro mostrando oportunismo e colocação dentro da área. Com a vantagem de dois gols no placar a partida passou a ser morna, bem como estava o clima, ainda mais que o Dnipro estava empatando o jogo contra o Shakthar e teria que vencer e esperar um tropeço nosso para nos passar na tabela de classificação.
O jogo acabou e tive oportunidade de ver e participar de uma belíssima festa entre torcida, dirigentes, comissão técnica e jogadores, em pleno campo de jogo. Logo após, dentro do avião na viagem de volta para Kharkiv, mais festa, essa particular de comissão técnica e jogadores, e por fim, no aeroporto de Kharkiv, muitos fans do Metalist aguardando nossa chegada para celebrar mais uma conquista. Continuar sendo um clube que disputa competições internacionais e com o habilitação de estar entre os três maiores times da Ukrania.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DIÁRIO DA PREPARAÇÃO 17.05.11

Metalist 3x0 Ilichevets


O dia amanheceu carrancudo, com muitas nuvens e chovendo até minutos antes da partida. Seria um aviso de dificuldades dentro do campo? Pelo contrário, nosso time aproveitou o fator local, mesmo não jogando em nosso estádio, parecíamos até um time sul-americano jogando, ocupando o campo do adversário, finalizando e perdendo muitas oportunidades. O sufoco se concretizou em gol no final do primeiro tempo e terminamos a etapa inicial com vantagem no placar com gol de Denys Oliynyk, depois de ter ficado mais de dois minutos com a  bola no campo de ataque, num excelente cruzamento de Cristian Villagra.
Na segunda etapa, voltamos um pouco desconcentrados, o adversario criou chances, mas a bai xa qualidade do Ilichevets acabou não concretizando suas chances em gols.
Quando achávamos que ficaríamos com a vitória com escore mínimo, veio duas grandes jogadas: a primeira com Marko Devic pelo lado esquerdo, deixando o adversário sentado e passando a bola pra Denys fazer seu segundo gol, logo depois veio o terceiro gol com assitência de Cleiton Xavier para Marko Devic, de fora da área, para fazer um lindo gol e fechando o placar em 3x0.
Agora falta só uma rodada, estamos a uma vitória de conquistar o terceiro lugar e a vaga da Liga Uefa, podendo até perder se o Dnipro não vencer o Shakthar em Donetsk. Após essa rodada, finaliza a temporada e entraremos em férias, mas antes disso temos que confirmar mais uma conquista e desta vez fora de casa em Kiev.