"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Redenção Francesa

Nem o mais fanático torcedor do F.C. Metalist poderia esperar uma vitória dessa grandeza em solo Francês .O placar foi inesperado(4x0) ,mas a vitória e a classificação era possível ,mesmo com o resultado de empate sem gols em Kharkiv pelo jogo de ida do Play-off da Liga Europa.
Desde a nossa chegada aqui em Belford ,estávamos sempre conversando sobre essa disputa ,dificuldades e certezas que tínhamos nessa batalha dentro de campo que encontraríamos aqui ,mas apartir do treino da véspera do jogo vimos que o clima era de confiança e certeza de um otimo resultado.Sabíamos que jogávamos por dois resultados : empate com gols e vitoria ,tínhamos a ideia de que fazendo gols a vantagem seria imensa a nosso favor.

O jogo não poderia ter começado melhor pois com 10 minutos de jogo já tínhamos um golaço de fora da área do argentino Sosa e outro de Chury Cristaldo ,fazendo uma blitz no adversário que se descontrolou dentro da partida e para completar o primeiro tempo ainda fizemos mais um gol depois de jogada entre Sosa e Cleiton Xavier que deu o gol de presente para Chury marcar seu segundo gol no jogo.O adversário saiu vaiado pela sua torcida ,coisa rara de se ver aqui no velho mundo.

Para piorar para os franceses ,Taison entrou no intervalo e numa arrancada do nosso campo fez um bonito gol ,passando por três adversários e finalizando de bico cruzado no canto do goleiro.Tínhamos 35 minutos para jogar ainda e demos um show de posse de bola que arrancou aplausos até da torcida adversária no final do jogo ,coisa rara de se ver em qualquer lugar do mundo.

Agora que venha a fase de grupos da Liga Europa ,pois o nosso time está cada vez mais forte para encarar qualquer adversário.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Diario da preparação

                     Com menos de três dias de recuperação após o jogo da Liga europa contra o sochoux da França já estavamos em campo novamente com paritda válida pela Premier League Ukraine.Nem o cansaço e os desfalques por motivos de suspensão automática e rodizio de jogadores fez com que nossa concentração e atitude fosse diferente do jogo do meio de semana para esse confronto contra o Metalurgic donetsk.

Torcida fez a festa no Metalist Stadium .
O que era teoria e tema motivacional na palestra antes do jogo foi para dentro de campo ,colocamos muita disposição desde o ínicio do jogo onde nosso ataque foi fundamental para construir a vitória logo no primeiro tempo com dois gols do artilheiro Chury Cristaldo .O primeiro gol veio de cobrança de lateral no nosso campo quando o lateral esquerdo brasileiro Fininho iniciou a jogada com Sosa que pegou a bola e tabelou no meio campo e viu a ultrapassagem de Kit Villagra pela direita fazendo ótimo cruzamento para o número 21 marcar o primeiro gol do jogo. A pressão continuou e depois de um lançamento do nosso campo de defesa Chury venceu o adversário na força e velocidade e chutou cruzado pra fazer o segundo gol do Metalist na partida e o seu quinto gol pela premier League Ukraine em 7 jogos.

Depois do intervalo o time veio melhor ainda e tivemos grandes chances de fazer mais gols ,mas faltou um pouco de detalhe do futebol ,pois o principal estava sendo feito ,com um futebol de muita pressão para roubar a bola do adversário e toques rápidos e envolventes usando a velocidade poderiamos ter feito uma goleada histórica. Depois dos 20 minutos do segundo tempo baixamos o rendimento ,pois o adversário não criava praticamente nada para  colocar o resultado em perigo, então  veio as trocas para rodiziar jogadores e poupar para o jogo de quinta feira contra o Sochoux ,na frança pela Liga Europa.