"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Diário da Preparação

Essa semana deixei para postar Sobre os jogos da nossa equipe somente após o jogo da Liga Europa na Suécia.Temos muitos jogos nesse período ,são 6 partidas em 21 dias e enfrentamentos de alto nível por Três competições :Copa da Ukrania ,Premier League Ukraine e Liga Europa.
A maratona começou dia 15 de outubro pela campeonato nacional ,enfrentando uma equipe da ponta de baixo da tabela mas que vem crescendo na competição ,conseguimos o placar minimo onde tínhamos muitos desfalques como Cristaldo ,Marko Devic e Edmar oportunizando outros jogadores de atuarem sendo que um deles que fez o gol ,após roubada de bola de Fininho no meio campo do Chernomorets,fazendo o passe para Taison passar por três defensores e tocar pra Budnyk abir o placar no primeiro tempo de jogo.
No segundo tempo disperdiçamos muitos gols e assistências para ampliar o placar ,sobrando tempo para o adversário se manter empolgado na parida e tendo tempo de perder duas oportunidades de empatar o jogo.

Mas o grande vitória veio no jogo pela Liga Europa ,jogando de visitante ,enfrentamos os suecos motivados por possibilidades de classificação e vieram com tudo empurrados pela sua bela torcida abrindo o placar no ínicio do jogo,mas a resposta do nosso time veio na mesma hora do gol.Liderados por Taison começamos a agredir o adversário com jogadas rápidas e após tabela entre Cleiton Xavier e José Sosa saiu o cruzamento para Chury Cristaldo empatar o jogo.Saberíamos que teríamos dificuldades na partida ,mas isso piorou quando Chury foi expulso e ficamos com um jogador a menos,porém a surpresa da noite foi que não nos contentamos em segurar o empate e fomos pra cima do Malmo virando o placar com um belo gol de Fininho após cruzamento de Kit Vilagra.Quando se encerrou o primeiro tempo percebíamos nos jogadores o grau de satisfação conseguindo reagir no jogo mesmo com muitas adversidades.

No segundo tempo voltamos com a mesma força e ainda fizemos um gol com Edmar de cabeça que proporcionou ao nosso treinador poupar alguns jogadores para o confronto contra o Shachtar em Donetsk pelo campeonato nacional no próximo domingo .O time nao perdeu o ritmo com a saídas de Taison ,Sosa e C.Xavier e ainda tivemos tempo de fazer mais um gol ,numa bela jogada de Marko Devic.
Enfim ,essa foi a primeira semana de batalhas da Maratona do Metalist e não poderia ser melhor com 100% de aproveitamento e liderança isolada no grupo da Liga Europa.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ENTREVISTA (2ª parte)


ENTREVISTA (2ª parte) concedida ao Blog ulisses-futebol.blogspot.com

“Profissionais que não Aparecem”

9-Como foi parar no Internacional? Como foi o trabalho lá?

No inter foi uma passagem rápida no futsal ,trabalhando com as escolinhas do ex jogador Ortiz ,foi importante pois foi meu primeiro emprego após estar formado.

10-Algo de inusitado já ocorreu na sua carreira?

Acho que minha carreira é inusitada ,vir para cá no Metalist que esta entre as melhores 50 equipes da Europa ,sem ter trabalhado no Brasil em equipes grande na categoria profissional ,posso te dizer que é inusitado.
Fininho, ex-Corinthians
11-Como foi trabalhar nas categorias de base?

Iniciei na base e até 2003 trabalhei na base de clubes pequenos ,mas tinha a idéia dos grandes por ter iniciado no Grêmio .

12-O que precisa melhorar nas categorias de base?

Acredito que a base não deve ser mudada ,e sim os ensinamentos dentro dos estabelecimentos de ensino que hoje estão ultrapassados, e a principal mudança está na troca de pensamento de quem dirige os clubes ,a gestão dos clubes é feita por pessoas des. reparadas na maioria ,e não possuem se quer a habilitação necessária para tal.

13-Como foi parar no Metalist?

Fui convidado duas vezes por um ex atleta que atualmente trabalha no Metalist .No segundo convite que o Jader Brazeiro (ex atleta) me fez recém havia saído do E.C.juventude onde era assistente técnico do Beto Almeida ,treinador do juventude na época, acabei aceitando o convite .

14-Você se adaptou rápido ao país? Fala Russo?

Estou aqui exatamente 5 meses ,hoje estou adaptado ,moro no centro da cidade ,uso metrô como meio de transporte e já estou conseguindo falar um pouco do russo ,principalmente no treinamento .

15-Tem contrato até quando aí? E já recebeu sondagens para trabalhar em outros países ou na Seleção da Ucrânia?

Já tive uma sondagem para uma equipe da Eslováquia ,ocorrido na pré temporada na Aústria ,onde encontrei um ex atleta meu ,que atualmente joga nesse país.Tenho interesse de integrar a seleção da Ucrânia ,mas como projeto a longo prazo ,meu maior objetivo é ajudar o Metalist a chegar na liga dos campeões da Europa.

16-Como são os treinos aí na Ucrânia? E quando faz frio vocês tem alguma programação especial de treinamento?

Faço parte de um grupo de 4 coachs 2 treinadores ,treinador de goleiro e eu ,sou responsável pelos aquecimentos de treino ,e treinamento físico coletivo e individual ,e desenvolvo juntamente com esses três treinadores os aquecimentos de jogo.Nos aquecimentos de treino que desenvolvo os trabalhos daquilo que acredito ser interessante para a melhor performance do time.
Alem desses treinadores ainda existe o Head Coach .Aqui na Ucrânia não existe treino diferenciado por causa do clima ,se treina normal ate quando está nevando com temperatura de -15 graus ou com 35 positivos como estamos pegando no verão .O que muda é que no inverno se treina com muita roupa e os aquecimentos mais prolongados e no verão muita água e treinos fora de horário de pico do sol.