"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Liga Europa-UEFA

      Disputamos as eliminatórias da Liga Europa -UEFA 2012/2013 contra o Dínamo Bucareste da Romênia obtendo duas vitorias com 4 gols sofrendo apenas 1 o que nos proporcionou a disputa da fase de grupos deste torneio importante da maior confederação filiada a FIFA .Essa competição vem sendo muito valorizado pelos europeus nos últimos anos.Este ano não será diferente pelo nível dos clubes que participarão, tais como os italianos (Internazionale,Udinese ,Napoli e Lázio ) ,os Ingleses (Tottenham e Liverpool ) ,os espanhois (Atlético de Madri e Atlético Bilbao),os Franceses (Lion e Bordoux),os alemães ,( Bayer Leverkusen e Stuttgart)os portugueses (Sporting Lisboa) e os Holandeses (PSV) entre outros.

       Ano passado Fizemos a melhor campanha do Metalist na Liga Europa perdendo nas quartas de final para o Sporting de Lisboa depois de passar pelo Olympiakos da Grécia nas oitavas de finais com uma vitoria histórica em Atenas .Além disso ,fomos considerados uma das melhores equipes do torneio com uma campanha irreparável na fase de grupos.

        Nesse ano ficaremos no grupo K com Bayer Leverkusen(GER) , Rosenborg (NOR) e Rapid Viena(AUT) onde jogaremos 6 jogos sendo três fora e três em casa classificando os dois melhores de cada grupo iniciando a disputa na segunda quinzena de setembro até inicio de  dezembro .A competição tem uma pausa de 2 meses e em fevereiro inicia os play offs  com dois jogos em 4 fases que decidiram os dois clubes que jogaram a final em maio de 2013 em Amesterdã na Holanda.

        São 48 clubes disputando um torneio que abrange todo o território europeu ,lembrando que o F.C. Metalist é o vigesimo oitavo colocado no Ranking de todos clubes da UEFA, inclusive os clubes da Champions  Legue sendo que alguns que forem eliminados na sua fase de grupos (8 times terceiros colocados ) tambem disputam a Liga Europa onde proporcionarão mais dificuldades apartir dos Play offs.

       Ano passado fomos eliminados numa disputa equilibradissima contra os portugueses e ficamos com o sentimento de que poderíamos ter ido mais longe .Quem sabe esse ano não podemos retomar aquilo que deixamos no passado e proporcionaremos para todos do nosso clube uma vaga na grande final onde daremos um salto de qualidade para nosso trabalho ,colocando o nome do F.C. Metalist em evidência.