"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

sábado, 15 de outubro de 2011

ENTREVISTA (1ª parte)

ENTREVISTA AO BLOG ulisses-futebol.blogspot.com

“Profissionais que não Aparecem”

1-Como entrou para o futebol?

Iniciei no futebol desde o primeiro semestre do curso de Educação Física ,fazendo estágio na escolinha de futebol do Grêmio FBPA.

2-Desde quando está no futebol?

Estou no futebol desde dos meus 7 anos de vida ,jogando nas ruas de Porto alegre e nas outras cidades que morei ,logo após joguei na categoria infantil do S.C. Internacional e depois comecei a jogar futsal no RS e em SC .

3-Por que ao invés de técnico você escolheu ser preparador físico?

Eu tenho conhecimento das duas áreas (preparação fisica e técnica),por isso sou conhecido no RS por inovar na metodologia do treinamento físico ,colocando elementos técnicos e táticos nos mecanismos de preparação física.Além disso já tive experiências como técnico
1997-técnico equipe infantil são José de Poa
1998/99- técnico da equipe infantil do mont serrat/poa
2002 técnico da equipe juvenil juventude de candelária / RS
2005 técnico da equipe profissional do E.C. lami / RS
2007 - técnico da equipe Junior do São José de Poa/ RS
2009 - técnico da equipe Junior do Iguaçu /PR
Acredito que essa é a nova tendência no treinamento do futebol,treinar futebol com todos os aspectos integralmente .

4-Me fale de sua passagem pelo Grêmio?

Minha passagem no grêmio foi fundamental ,pois foi o clube que me deu a primeira oportunidade de vivenciar as teorias que aprendia na faculdade ,colocando na prática os aprendizados .Lá vivenciei por 3 anos meus conhecimentos de didática ,pedagogia e teorias do treinamento que era aprendido

5-Como foi a experiência de ter trabalhado no futebol feminino?

O futebol feminino foi importante pois aprendi muito sobre liderança e comando de vestiário ,já que as mulheres são muito corporativistas ,fazendo com que a voz de comando e liderança seja muito exigida.

6-E por que não continuou no futebol feminino?

Em inicio de 2000 jogamos o campeonato brasileiro feminino em Uberlândia e logo depois o clube decidiu não renovar contrato,tive propostas de clubes para voltar para o futebol masculino e não tive mais o interesse de continuar no futebol feminino pois era um mercado restrito e pouco valorizado.

7-Como são seus treinos?

Minhas idéias a respeito do treinamento são bem distintas do convencional,trabalho muito baseado na metodologia da periodização tática desenvolvendo o treinamento dentro do modelo de jogo do treinador e respeitando muito, dentro do micro-ciclo , a do sistema cognitivo do atleta e da equipe como um todo.

8-Há muitos preparadores físicos brasileiros que trabalham na Europa?

Acredito que são poucos preparadores físicos trabalhando em equipes na Europa ,aqui no leste europeu acredito que seja apenas eu .Na Ucrânia existe preparadores físicos italianos ,no Shakthar ,Dinipro e Dínamo.Mas brasileiro somente aqui no
Metalist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário