"A bola dá volta"

Acompanhe também no Facebook, Twitter e Instagram: @michelhuff
@Michelhuffoficial
PARCEIROS : http://www.concif.com/pt/

quarta-feira, 20 de junho de 2018

      Encerramos a primeira rodada e iniciamos a segunda  da Copa do mundo da Rússia . Muitos fatos foram destaques nesses primeiros dias de campeonato mundial ,tais como : Arbitragem , Comportamento tático das seleções , Rússia e as tão temidas "zebras".

         Primeiro gostaria de iniciar falando do sistema VAR que para mim foi a grande surpresa da copa justamente pelos acertos como vimos no jogo da França contra a Austrália  e da não utilização do sistema no jogo do Brasil . O que podemos ver são os erros cruciais de  jogos decisivos onde anos atras em outras copas acabaram influenciando diretamente no resultado e que agora veremos com bem menos frequência , principalmente , a medida que o sistema for sendo utilizado pela a arbitragem . Com certeza o merecimento por vitorias será algo que  justificará  um resultado positivo.

        Por outro lado ,os jogos que pude observar tanto no estádio como pela televisão me mostrou aquilo que já havia comentado em outras postagens principalmente os comportamentos defensivos das equipes com inferioridade técnica onde a marcação zonal ou zonal mista estão em evidência .O que mais chama atenção é a coletividade dessas equipes  dispostas a "sofrer "defensivamente
criando resistência aos adversários mais qualificados jogando em linha de pressão baixa e  explorando os contra ataques rápidos  com poucos jogadores participando do momento ofensivo .

         Já a bola parada ,considerado por muitos como um momento do jogo ,em  alguns resultados foi diretamente definidora do placar sendo construída muito pelos erros de posicionamento defensivo . Tenho visto times utilizando a marcação mista com posicionamento no primeiro poste em Zona e marcação individual com os outros jogadores mas também totalmente zonal e sem jogadores no posicionamento ofensivo em linha do meio de campo.

        Enfim, estamos vendo um grande evento bem organizado ,com pessoas de todo os lugares do mundo onde os boicotes e restrições politicas que ocorreram  pré copa não estão interferindo na atmosfera das cidades sedes e estádios onde os jogos estão acontecendo. Os russos estão realizados  tanto por esse motivo de energia positiva que está contaminando a todos como por sua seleção que nos dois primeiros jogos teve grandes atuações surpreendendo  o mundo futebolístico.




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo ao nosso Timão, boa sorte e bom trabalho ao lado do Tiago. #VaiCorinthians

    ResponderExcluir